20110209

Brasil | Curso de Neuromusicoterapia em Reabilitação

 Que pena não ser em Portugal!

I Curso de Neuromusicoterapia em Reabilitação – IINEURO


O IINEURO- Instituto Integrado de Neurociências propõe o I Curso de Neuromusicoterapia em Reabilitação para musicoterapeutas estudantes e profissionais que desejam aprofundar conhecimentos neste tema tão relevante e demandado atualmente. A Neuromusicoterapia em Reabilitação é o estudo da aplicação terapêutica da música nas doenças neurológicas com base no  modelo de neurociências e técnicas de tratamento musicoterapêuticas.

O Curso abrangerá outras áreas de conhecimento pois, a rotina clínica da Neuromusicoterapia está vinculada à neuroanatomia funcional,  neurobiologia, neurologia, neuropsicologia, dentre outras. Para tal contaremos com profissionais habilitados em  Musicoterapia Neurológica, Neurologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Neuropsicologia (especialistas, mestres e doutores). Portanto, estamos certos de que será uma prática de estudo útil para aqueles profissionais que buscam compreender melhor o paciente neurológico por meio das contribuições que a Neuromusicoterapia pode oferecer dentro de um processo de Neuroreabilitação.
Sejam todos bem-vindos!

Temas do curso: Neuromusicoterapia; Música e Cérebro; Neurologia; Musicoterapia na Reabilitação da Fala e Linguagem; Musicoterapia na Reabilitação Cognitiva; Musicoterapia na Reabilitação Motora; Musicoterapia Baseada em Evidência; Pesquisa em Musicoterapia.

Aulas  teóricas, práticas, discussão de casos clínicos e material didático.

Carga Horária Presencial: 40 horas divididas em 4 módulos nos meses de abril, julho, agosto e outubro de 2011.

Carga Horária à Distância: 10 horas – orientações e atividades à distância e 10 horas -  orientação para elaboração do trabalho final.

Número de vagas: 20

Certificado: 60 horas

Investimento:

A vista: 1.200,00
3 parcelas de 420,00 = 1260,00
7 parcelas de 200,00 = 1.400,00


Atenciosamente,
IINEUro

Sem comentários:

  © Blogger template 'The Base' by Ourblogtemplates.com 2008. Adapted by Margarida Azevedo (Março, 29, 2009).

Back to TOP