20090331

A música e a criança com Necessidades Educativas Especiais [PPT]

O desenvolvimento deste projecto (*) pretendeu trazer um contributo válido para a educação de crianças com Necessidades Educativas Especiais, em geral e, especialmente, a portadores de Paralisia Cerebral numa perspectiva de escola inclusiva, conceito este consagrado na Declaração de Salamanca (1994).
Azevedo, A. M. (2007) A Música, o Movimento e a Criança com Paralisia Cerebral: como intervir? Projecto elaborado no âmbito do Curso de especialização em Educação Especial: domínio cognitivo e motor. Escola Superior de Educação, Coimbra 2006/2007
(*) Nota: Esta apresentação faz parte de um trabalho mais abrangente que apresentarei parcialmente. Resultou de uma proposta de trabalho desenvolvida no âmbito de um curso de especialização em Educação Especial. Para qualquer informação mais detalhada, escreva para o e-mail abcdamusicoterapia@gmail.com. Obrigada.

7 comentários:

Centro de Estimulación-Musicoterapia disse...

Boa tarde! a presentaçao me pareciou muito completa e boa! mais seria precisso que ponha no fim de aonde sao essos pacientes de PC... quem era a musicoterapeuta que realizou essa sala e esse trabalho com PC., nao??? (nao encontro na bibliografia....)
Muito Obrigada por continuar a divulgar o meu trabalho.

Margarida Azevedo disse...

Colega,

importa-se de ser mais específica?

Grata,

Margarida

Centro de Estimulación-Musicoterapia disse...

Ola, eu estava a ver sua apresentaçao, porque o PC é um tema que interessa-me muito, e quando chego ao fim da mesma, encontro-me com meus pacientes!, a minha sala!, que foi tirada duma entrevista minha de varios anos atras.... e ninguem diz na sua apresentaçao de aonde é.... de aonde foi tirado esse material....
Senti-me um pouco tocada.... esperaba encontrar um trabalho diferente da sua propria practica pessoal nesta patologia, e encontre o meu, e nao aparece na bibliografia de aonde foi tirado esse material...

Centro de Estimulación-Musicoterapia disse...

Ola, eu accedi a seu trabalho porque a PC é um campo que interesa-me muito, é quando chego ao fim encontro fotografias de meus pacientes! a minha sala!! duma entrevista minha de varios anos atras.... é nao é citada a fonte da misma... so diz "sociedade"...
Meu nome é Gabriela Gil, e esse trabalho foi feito na APPC de Faro, numa sala com adaptaçoes de instrumentos que eu realice.
Fiquei um pouco tocada com o tema, se deve por as fontes nas apresentaçoes, por honestidade e para evitar o plagio.
Volto a dezir muito obrigada por continuar a divulgar o meu trabalho! foi uma experiencia muito boa para mim!

Margarida Azevedo disse...

Cara Gabriela,

as imagens a que se refere incluem-se num artigo da Revista Visão. A referência a esse artigo [Soares, Clara (2003). Terapia pela música. Visão, 17 de Abril, 130-131], por lapso, na conversão de powerpoint para PDF, não aparece.

Já resolvi a questão.
Quanto à minha experiência, essa terei oportunidade de ir mostrando ao longo do tempo. Neste momento estou a reorganizar material.

Agradeço a sua visita e palavras. Desejo-lhe a continuação de excelente trabalho!

Cordialmente,
M.

Centro de Estimulación-Musicoterapia disse...

muito obrigada! e boa continuáçao de seu trabalho que estarei muito grata de conhecer!
Desculpe os dois mensagem mais o primeiro me diou error, e pensei que nao havia chegado.
Cordialmente,
Gabriela

Margarida Azevedo disse...

Cara Gabriela,

gostarei muito de a ver por aqui e aguardarei as suas sugestões com muito agrado!

Até sempre :-)
M.

  © Blogger template 'The Base' by Ourblogtemplates.com 2008. Adapted by Margarida Azevedo (Março, 29, 2009).

Back to TOP