20110310

Musicoterapia poderá passar a integrar oferta terapêutica no Estado de Mato Grosso.

Apesar de não ser adepta do termo Medicina Alternativa, fico contente por este acontecimento. Passo a transcrever:

Os cidadãos que precisam se submeter à medicina alternativa, no Estado de Mato Grosso, podem começar a ter uma nova esperança em relação ao custeio do tratamento. A Assembleia Legislativa está avaliando o Projeto de Lei nº 12/2011, de autoria do deputado Nilson Santos (PMDB), que determina a criação dos serviços de acupuntura, homeopatia, reiki, fitoterapia, musicoterapia e técnicas orientais de terapia corporal nas unidades de saúde e nos hospitais mantidos pelo Governo do Estado.
Na justificativa do projeto, Nilson Santos explica que em vários países, inclusive no Brasil, a prática de tais modalidades está sendo cada vez mais conhecida, sendo utilizada por parcela considerável da população- que busca a solução para diversos problemas. Apesar dos resultados positivos, a medicina alternativa ainda não é acessível à população carente.
Um estudo feito aponta que em geral, pacientes da medicina alternativa já tentaram tratamentos com as práticas médicas convencionais e não conseguiram a solução dos problemas. “Já que a saúde é um dever do Estado, as práticas sugeridas no projeto garantem às pessoas uma vida mais saudável”, explica o deputado, ao complementar que o governo não pode continuar alheio ao tema.
“É preciso criar meios adequados para que a população possa usufruir de maneira igual, dos conhecimentos de especialistas na prática da medicina alternativa.”, justifica o deputado, ao argumentar que a medicina alternativa, conquista, a cada dia, mais e mais adeptos.
Parabéns aos musicoterapeutas brasileiros que têm lutado pelo reconhecimento e implementação da musicoterapia e também à boa vontade de Nilson Santos, deputado.


Fonte: Grupo 24 Horas News

Sem comentários:

  © Blogger template 'The Base' by Ourblogtemplates.com 2008. Adapted by Margarida Azevedo (Março, 29, 2009).

Back to TOP