20090720

Música | Alzheimer

"Recebi um folheto do médico do meu sogro falando vária coisas interesantes mas a que me chamou mais atenção foi uma parte que falava que paciêntes com alzheimer alguns gostam de ouvir música e alguns de dançar.
Meu sogro andava meio triste nos ultimos dias pois percebemos que a cuidadora que fica com ele à tarde não estava dando a mesma atenção que dava antes, quando chegavamos em casa ele só queria ficar durmindo não falava quase e quando falava era bem baixinho então no mesmo dia que li o folheto peguei um cd que era dele e uns fones de ouvido pra que ele ouvisse mesmo,ele estava durmindo mas mesmo assim botei a musica , alguns minutos depois mesmo durmindo ele começou a fazer barulho com a boca como se estivesse cantando e batucando com a mão e derrepente ele acordou (já que ele ficava durmindo a maior parte do tempo e um sono pesado) como estava com sáliva na boca(ele tem essa mania) e ficava fazendo os sons ai leve uma àgua para ele, engoliu a sáliva e alcancei um livro pra ele ler(nem isso ele tava fazendo) e pegou me agradeceu e começou a ler baixinho mas em menos de uma hora ele tava lendo alto como antes e com um humor maravilhos.
Então entrei na internet e pesquise sobre a música para paciêntes com alzheimer e tem vários limks interessantes e falando da musicoterapia que ajudam paciêntes com DA até na face mais avançada pois dimuindo as dores crônicas.
Acho que não custa tentar!!!
Aqui está os links mais interessantes que eu achei:

Sem comentários:

  © Blogger template 'The Base' by Ourblogtemplates.com 2008. Adapted by Margarida Azevedo (Março, 29, 2009).

Back to TOP